terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Oficina de escrita - o Conto



     O susto de Maria

       Num palácio vivia um príncipe chamado João. Ele era alto e magro. Tinha cabelo castanho e olhos verdes. O príncipe namorava com Maria.
       Um dia Maria estava a passear. Estava tão distraída que nem reparou que estava tão longe do palácio. Já era de noite e ela não conseguia regressar. Como não conseguia voltar para o palácio, andou sempre em frente, até que encontrou um castelo. E decidiu entrar. Ao entrar no castelo estava tudo escuro, mas, de repente, acenderam-se as luzes, era o Mágico que tinha tentado matar o príncipe para ele ficar com o trono. Maria não sabia quem ele era, ninguém lhe tinha contado nada.
        No palácio, João estava muito preocupado e foi procurá-la. Enquanto procurava Maria, João encontrou o elástico dela. A partir daí foi sempre em frente. Ao longo do caminho havia várias cobras, mas ele conseguiu escapar e continuou o seu caminho, até que encontrou o castelo, À frente do castelo estava o Mágico. João não conseguiu vencer o Mágico e ficou preso com Maria. Entretanto os cavaleiros do palácio chegaram ao castelo e o Mágico já não estava lá, à sua frente estava um guarda com todas as chaves do castelo. Os cavaleiros venceram o guarda e foram libertar Maria e João. O Mágico ficara furioso por estes terem conseguido escapar.
    Quando chegaram ao palácio, João contou tudo à Maria sobre o Mágico e ela nunca mais foi para aqueles sítios. E a partir daí Maria e João viveram felizes para sempre, pois o Mágico tinha sido morto.

Texto Redigido por Andriana, 7º D

Escola Básica Dr. João das Regras

Sem comentários:

Enviar um comentário