terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Oficina de escrita - Coesão Textual

      

          Olá! Hoje vou contar-vos como foi a minha festa das bruxas. Embora tivesse sido um pouco assustador no início, é claro que foi muito divertido.
          Bem, agora vou começar a contar como foi o dia das bruxas. A festa foi num castelo, estava todo decorado e pode-se dizer que estava muito, muito, muito assustador. Eu fui com a Joana, já sabem quem ela é, não é? Mas, para quem não sabe, é a minha melhor amiga. Eu mascarei-me de bruxa e a Joana também.
         Quando chegámos ao castelo não estava lá ninguém, mas decidimos entrar. Pensávamos que os outros estavam atrasados para a festa. Ao entrar, estava tudo escuro, mas de repente ouviram-se uns gritos… Nós ficámos muito assustadas, contudo, percebemos que eram só os nossos amigos a pregarem-nos uma partida. É claro que eles pensavam que nós não sabíamos. Eu e a Joana decidimos também pregar-lhes uma partida. Então, eu comecei a gritar: “Socorro, está aqui um fantasma.” Eles calaram-se logo, tentavam perceber o que se passava. Enquanto eu gritava, a Joana fingia que era o fantasma e dizia: “ Se não aparecerem nunca mais vêem as vossas amigas.” Nós estávamos a ouvir o que eles diziam. Estavam todos cheios de medo, sobretudo o João que era um medricas. No entanto, decidiram sair, mas nós escondemo-nos e assustámo-los.
         Finalmente, começámos a festa, mas não ficámos muito tempo, porque os nossos pais vieram buscar-nos. Depois da festa a Joana ficou em minha casa e estivemos a divertir-nos muito.
         Enfim… foi assim o dia das bruxas.

Texto Escrito por Andriana - 7ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário