sábado, 3 de março de 2012

CONTO MARAVILHOSO




    Era uma vez um homem chinês magro, de estatura baixa, olhos castanhos e cabelos castanhos, que se chamava Hang Chang.
    Ele procurava o grande tesouro que Tutankhamon escondeu antes de morrer, numa sala secreta no Egipto.
    Mas para isso precisava da chave que abria a sala secreta, e Hang Chang tinha-a!
    Hang Chang guardara a chave desde o dia em que a avó dele tinha morrido, a chave passara de geração em geração até ele e Hang não sabia porquê.
           Então, foi à biblioteca da sua família, procurou durante vários dias e encontrou um livro de capa grossa vermelho e muito antigo, nesse livro estava tudo sobre a chave e que ela abria a sala secreta de Tutankhamon!
    Na manhã seguinte, ele partiu em direcção ao Egipto a cavalo, mas encontrou o seu inimigo, o robot maléfico. Para o matar Hang deu um salto mortal para as costas do robot e arrancou-lhe a bateria, o robot morreu imediatamente porque só havia uma bateria daquelas, e a que Hang arrancou ao robot caiu na água.
    Passados três dias no deserto chega finalmente ao Egipto e vai até às pirâmides.
Quando Hang entra nas pirâmides, dá de caras com um guarda que o prende e diz que ele entrou em propriedade privada, condenando Hang à morte, depois de o meter na prisão.
Mas Hang tem uma faca de laser e corta o ferro das grades, foge, entra na pirâmide e escondido, lá está a porta secreta!
    Pega na chave, abre a porta e depara-se com um baú aberto cheio de ouro, então, Hang fecha o baú e foge de cavalo!
    Quando chega ao pé da família com o baú cheio de ouro, a família fica contente, já não viviam na miséria, mas sim na riqueza e ficaram felizes para sempre!
    Fazendo um banquete para festejar!

Escrito por: David, 7ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário